segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vamos planejar suas metas?


Olá, amigo que se encontra fora do Brasil. Aqui ou aí, tanto faz, é necessário saber o que você quer. E não apenas "sonhar", mas realmente, "fazer" o seu futuro. Abaixo deixo um link para você ouvir o meu novo podcast, que fala exatamente sobre isso: a diferença entre desejos, necessidade e vontade. Qual desses tem mais chance de se concretizar?

Abraços e até a próxima!


Alex Possato é diretor do Nokomando-desenvolvimento pessoal e profissional. Trabalha com consultoria e terapia individual e em grupo, online ou presencial, baseado em PNL - programação neurolinguística e constelação familiar e profissional sistêmica


Clique aqui e ouça o podcast

Um comentário:

Anne disse...

Mas do que nunca, hoje se sabe que o pensamento positivo ajuda e muito. Mas se torna inútil se você não faz nada para realizar o que deseja. É simples assim: É preciso adicionar a “ação positiva” nessa equação. Não dá pra simplesmente fi car sentado no chão de olhos fechados pensando em como seria ter um BMW ou uma Mercedez e depois seguir a sua rotina. É preciso dar esse primeiro passo, que é imaginar como seria possuir o carro MAS depois partir para alguma ação que o leve a obter esse objeto de desejo. Assim as chances dele se materializar e se tornar uma realidade, aumenta consideravelmente.

Pense assim: a maioria das pessoas que fazem promessas de mudanças pessoais costuma fazê-las apenas uma vez ao ano, e é no dia de reveillon, certo? Agora, se você tem um objetivo e a única vez que resolve checar se está mais próximo dele é no dia 31 de dezembro, quais as chances de conseguir chegar até ele? Correto, pouquíssimas. Agora, e se todo mês (ao invés de todo ano) você fi zesse a mesma coisa? Será que isso aumentaria as suas chances? Pode apostar que sim. E se o processo de se saber o quanto perto se está de sua meta fosse feito semanalmente? As chances aumentariam ou diminuiriam? Resposta fácil, não? Imagine então fazer isso diariamente, ou até duas vezes por dia. Você defi nitivamente pode conseguir chegar ao seu objetivo porque ele vai estar bem na sua frente. Ti acenando até que você o conquiste!

Lindenberg Junior
SOUL BRASIL MAGAZINE
http://www.soulbrasil.com/